quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Tem início formação do PNAIC

Secretária de Educação e Cultura, Williane Caldas, fala sobre a importância do PNAIC

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura deu início hoje (29) a formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) para os professores da Zona Urbana. O programa do Governo Federal é realizado em parcerias com estados e municípios, que visa assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

O PNAIC consiste em um conjunto de ações integradas de programas, materiais e referências curriculares e pedagógicas disponibilizados pelo MEC e que contribuem para a alfabetização e o letramento. O programa baseia-se em 4 eixos principais: a formação continuada de professores alfabetizadores; materiais didáticos e pedagógicos; avaliações; e gestão, controle social e mobilização.

A abertura aconteceu na Maçonaria e contou com a presença de professores da educação infantil da rede municipal de ensino, onde a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Williane Caldas, fez um breve balanço sobre o ano de 2017 e ressaltou a importância do PNAIC na Educação Municipal. 


Comments system