quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Timon: Feira do Empreendedor começa hoje



Inicia hoje (22) no Centro de Convenções Maranhense, em Timon, a “Feira do Empreendedor”. Evento promovido pelo Sebrae, que conta com o apoio da Prefeitura de Timon e do Grupo Franly, a Feira terá duração de 4 dias, estendendo-se por toda a semana até o dia 25, sábado. 

A abertura oficial será às 19h, e contará com a presença do diretor superintende do Sebrae Maranhão, João Martins, do diretor técnico do Sebrae no Maranhão, José Morais, o gerente regional do Sebrae em Caxias, Cesar Guimarães; o prefeito de Timon, Luciano Leitoa; o vice-prefeito de Timon e secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, João Rodolfo; a empresária Marlene Peres, do Grupo Franly; dentre outras autoridades.

“Acreditamos que a Feira do Empreendedor abrirá um leque de oportunidades, mostrando também como o Sebrae trabalha em prol do desenvolvimento do empreendedorismo, fortalecendo o pequeno negócio e contribuindo para a geração de emprego, trabalho e renda, acima de tudo gerando melhoria da qualidade de vida das pessoas de Timon e região”, ressalta João Martins, diretor superintendente do Sebrae no Maranhão.

Programação

O Centro de Convenções Maranhense será dividido em 6 espaços: Espaço Conhecer, Espaço Inovar, Espaço Cooperar, Espaço Restaurante Bambu, Cine Empreender, Cozinha Transformar.

“Estamos preparando um grande evento, que vai mudar a história do empreendedorismo da região. A Feira trará profissionais renomados do empreendedorismo do país, que irão dividir suas experiências nos mais variados temas, orientando e ensinando como empreendedores podem alcançar o sucesso e tornar o seu negócio ainda mais lucrativo”, afirma o gerente regional do Sebrae em Caxias, Cesar Guimarães.

Grandes nomes do Empreendedorismo participarão da Feira, entre eles Erik Penna, especialista em vendas e autor de vários livros; Marcelo Pimenta, o “Menta 90”, criador do blog Mentalidades, jornalista e professor; Marcos Vanbasthen, co-fundador do “Conect Seus Negócio”; Fábio Veras, ex-Diretor Técnico do Sebrae Minas, idealizador do programa Identidade Startup; dentre outros profissionais.

Nos 4 dias de evento, a Feira do Empreendedor terá uma extensa programação, que incluem palestras, oficinas, rodadas de negociações, corrida de startup, entre outras atividades. A programação completa pode ser visualizada no site do evento www.feiradoempreendedorma.com.br.

A Feira

A Feira do Empreendedor é um evento promovido pelo Sebrae que tem o objetivo de fomentar a criação de um ambiente favorável para geração de oportunidades de negócios e estimular o surgimento, a ampliação e a diversificação de empreendimentos sustentáveis, além de difundir o empreendedorismo como um estilo de vida.

O evento é a maior Feira de Empreendedorismo da América Latina e é realizada pelo Sebrae em apenas 14 estados brasileiros, de dois em dois anos. No Maranhão, as cidades de São Luís e Imperatriz já sediaram edições do evento. A cidade de Timon foi confirmada em maio deste ano, como sede do evento em 2017, em uma parceria do Sebrae com a Prefeitura Municipal.

Em Timon, a Feira contará com mais de 70 stands, auditórios para palestras e oficinas, além de praça de alimentação e espaços para exposição de arte. A ação é voltada para Microempreendedores Individuais (MEI), Microempresas e Empresas de pequeno porte.

Comments system