segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Avanços para zona rural



Na manhã de hoje (11) este blogueiro que vos escreve teve uma breve e produtiva conversa com o Secretário de Agricultura de Coelho Neto, Albertino Veríssimos. Oportunidade em que o secretário falou sobre as ações desenvolvidas pela pasta ao longo do ano, e quem tem levado conforto e desenvolvimento para a zona rural Coelhonetense.

Durante nossa conversa, Albertino deu muito destaque para os cursos de capacitação e formação que tem sido levados até os produtores rurais através de parcerias do Governo Municipal com o SEBRAE e o SENAR. Frisando por mais de uma vez que conhecimento é a maior ferramenta que pode ser disponibilizada para o homem.

Este ano merenda escolar conta alimentos fornecidos pela Agricultura Familiar
Coelhonetense

Em seguida, Albertino falou daquilo que acredita ser o grande marco da atual administração no que tange a produção rural. O trabalho conjunto da Secretaria de Agricultura e Secretaria de Educação e Cultura, que possibilitou o processo para aquisição de alimentos produzidos pela Agricultura Familiar para merenda escolar Coelhonetense, levando uma alimentação mais saudável e rica para os estudantes coelhonetenses, ao mesmo tempo em que se valoriza o trabalho o campo, distribui-se renda na zona rural, reduzindo desigualdades e dando oportunidade iguais para todos. Por consequência levando desenvolvimento para um setor que nos últimos anos ficou abandonado. 

Estradas vicinais sendo recuperadas

Outro ponto lembrado com entusiasmo por Albertino, foi a parceria da Secretaria de Agricultura com a Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, que possibilitou a recuperação de estradas vicinais que atendem 36 povoados da zona rural Coelhonetense, e centenas de famílias. Um trabalho exitosos que busca reduzir a distância entre o campo e a cidade, levando conforto e segurança para quem usa diariamente as estradas vicinais de nossa cidade. 

Em parceria com Governo Estadual produtores rurais de Coelho Neto
receberam sementes para plantio

Dentre tanto avanços, cabe destacar as parcerias com o Governo Estadual, que neste ano destinou para a Secretaria Municipal de Agricultura sementes para a produção rural coelhonetense, uma patrulha agrícola, uma motoniveladora e auxílio técnico para nossos homens do campo. 

Essas foram apenas algumas das ações desenvolvidas por Albertino à frente da Secretaria de Agricultura, uma trabalho forte e dedicado de alguém que realmente realmente entende a mecânica da zona rural Coelhonetense.

Comments system