sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Compromisso

Prefeito de Coelho Neto, Américo de Sousa (PT), segue honrando
compromisso com servidor público municipal

Mais uma vez o Governo de Coelho Neto cumpre com sua obrigação e paga o funcionalismo público municipal dentro mês, toda a folha salarial de novembro, independente de secretaria ou cargos, foi disponibilizada ainda ontem (30) para o banco, que depositou o dinheiro nas contas do servidores. 

Levando em conta o atual cenário nacional de crise política e econômica, a administração do prefeito Américo de Sousa (PT) tem honrado fielmente seu compromisso com os servidores, indo na contramão do que tem ocorrido em diversos governos municipais ou estaduais, onde salários tem sido pagos com atraso e de forma parcelada. 

Quem foi aos bancos ontem e hoje (01), ouvia o reconhecimento dos servidores, diziam que o prefeito “ven cumprindo com suas obrigações, apesar de ter recebido a prefeitura bastante bagunçada”, enquanto isso outra servidora comentava que “não bastava pagar apenas o salários em dias, e muito ainda precisa ser feito. Mas que fica aliviada por estar, finalmente, recebendo o salário em dias”. 

Tive a oportunidade de ouvir de uma professora na fila do banco, que na gestão passada os diretores de colégio não admitiam críticas quanto ao atraso de salário. “A diretora da minha escola reclamava bastante sempre que nos ouvia reclamar dos salários atrasados. Uma vez eu lhe disse que tinha votado no mesmo prefeito [Solieny] que ela, mas que isso não dava o direito de atrasar os salários de ninguém”. 

“Passei foi 15 dias sem ter o que comer em casa, tive de mandar os meus filhos para casa dos meus pais porque não tínhamos comida no armário. Apenas eu trabalhava, meu marido desempregado, e o salário ainda não saia no dia certo. Era horrível”, desabafou uma professora.

Comments system