sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Lista com supostos 424 "fantasmas" foi apenas engodo


Por fim a Policia Federal, através do delegado Wedson Cajé, atendeu ao pleito do Governo do Maranhão e entregou a suposta lista com 400 "fantasmas" que teriam usufruído da folha da Secrtaria de Estado de Saúde (SES) entre janeiro e outubro de 2015.

Segundo o Secretário Carlos Lula, a secretaria de Saúde está trabalhando nos arquivos de 2015, mas "já é possível comprovar que as pessoas prestavam serviços na área de saúde". No momento oportuno um pronunciamento oficial será apresentado sobre o caso. 

Contudo, a lista já vem se mostrando uma verdadeira furada. Imaginem vocês, caros amigos e leitores, que na tal lista aparece como fantasma o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, mais conhecido como Inmetro. Que é uma autarquia federal vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. É mole?

Autarquia Federal, Inmetro surge como "fantasma" em lista da PF

Além disso, o critério para alguém ser considerado “fantasma” pela PF Maranhense foi o da pessoa apresentar ou não uma guia de contribuição com a Previdência. Como é sabido pela imensa maioria dos trabalhadores, nem todos os profissionais contam com determinada guia, o que, ao máximo, pode representar alguma falha contábil.

Com a lista já entregue, vamos aguardar agora por parte da SES o devido esclarecimento

Comments system