terça-feira, 19 de dezembro de 2017

“Sarney e Temer se merecem” falou Flávio Dino


Ainda sobre a entrevista do Governador nesta manhã (19), também repercutiu na imprensa estadual as falas de Flávio Dino (PCdoB) no que diz respeito à segunda vaga na chapa que disputará o Senado em 2018, e também a análise que Dino fez sobre os movimentos de Sarney em busca do apoio de Lula (PT) para a candidatura de Roseana Sarney (PMDB). 

Flávio Dino já manifestou apoio à pré-candidatura de Weverton Rocha (PDT) ao Senado Federal, sendo lógico pensar que este será o primeiro nome para chapa ao Senado. Quanto a segunda vaga, ela está sendo pleiteada pelos deputados federais Waldir Maranhão (AVANTE); Eliziane Gama (PPS); Zé Reinaldo (PSB); e pelo ex-secretário de estado, Márcio Jardim (PT). Sobre essa disputa, Dino disse que uma série de fatores pesarão sobre a decisão, dentre os quais, o fator político (aquele que melhor se viabilizar e aglutinar apoios) e o resultado das pesquisas eleitorais. 

Uma decisão quanto à segunda vaga não deverá acontecer antes de abril. 

Sobre a corrida da velha oligarquia em busca do apoio de Lula, o governador criticou o fato de Sarney querer se reaproximar do petista mesmo tendo apoiado o impeachment de Dilma para que Michel Temer assumisse. “Eles já querem largar o Temer, aliás ele e o Sarney se merecem. Hoje o que estamos vendo é que o atual governo sofre uma Sarneyzação”, alfinetou.

Com informações do John Cutrim 

Comments system