segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Juntos por Roseana?

Magno Bacelar, Belezinha e Roseana juntos? 

Na tarde de hoje (11) começou a circular em grupos de WhatsApp da capital foto do atual prefeito de Chapadinha Magno Bacelar (PV), ao lado da ex-prefeita Belezinha (PRB), em encontro com a pré-candidata ao governo do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB). 

A foto, por mais que aleguem não ter significado algum, é no mínimo inusitada, e segue ao melhor estilo de que “políticos não brigam, lá ‘em cima’ todos se entendem”. Magno Bacelar disputou contra Belezinha aquela que foi considerada uma das eleições mais sujas do Maranhão, onde não faltaram ofensas e apelidos de ambas as partes. 

O encontro de ambos, e aqui estou divagando, também não pode cair no conto da “coincidência”, pois quando se quer evitar constrangimento tais reuniões são marcadas com horas de diferença. Podemos ter como certo que Roseana deseja montar um palanque único na Chapada, e seria ideal para ela ter prefeito e ex-prefeita, juntos, trabalhando seu nome. 

E Flávio Dino? 

Não é segredo para ninguém que o Governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) tem feito diversos investimentos na gestão Magno Bacelar. Neste ano entregou na cidade um Corpo de Bombeiros totalmente equipado, uma UPA onde o estado paga uma conta de R$ 1 milhão, e mais recentemente retomou as obras para conclusão do que será o Macro Hospital de Chapadinha. 

Contudo, não é segredo para ninguém que a família Bacelar se criou no ninho do clã Sarney, o apoio de Magno Bacelar a Roseana sempre foi visto por muitos como certo, sendo apenas questão de tempo para o prefeito dá uma volta no Governador.

E agora a voltar pode até tardar, mas não irá demorar.