domingo, 31 de dezembro de 2017

Mais acessadas do Blog em 2017



Confira aqui as postagens do Blog Observatório dos Cocais mais acessadas de 2017.

  • · Falso Médico
Falso médico é interrogado pelo delegado Sidney Tenório 

No dia 13 de fevereiro, uma segunda-feira, a Policia Civil de Coelho Neto foi até a UPA da cidade realizar a prisão do médico Evandro, que na verdade era Manoel e não tinha nada de médico. Manoel começou a trabalho como médico no Hospital Maternidade de Coelho Neto em junho de 2016, e chegou até Coelho Neto sob indicação da ex-secretária de Saúde Rosangela Curado. 

Para a polícia Manoel contou ter estudado medicina no Paraguai, mas não chegou a concluir o curso por falta de dinheiro. Ele conta que usa o CRM de um amigo, que é o verdadeiro médico, e que conhecendo a sua situação, e confiando em sua capacidade, ficou penalizado e cedeu seu CRM para que Evandro pudesse atuar no interior do Maranhão. 

Confira esta postagem na integra clicando AQUI

  • · Crise obriga 52 prefeituras a fechar as portas 
Prefeitos debatem em Brasilia situação fiscal dos municípios 

Em Sergipe 52 prefeituras fecharam as portas por conta da crise que os municípios vêm atravessando, a decisão pelo fechamento saiu em reunião dos gestores municipais que decidiram por unanimidade pela medida. 

Liderados pelo presidente da Federação dos Municípios de Sergipe (Fames), Marcos Barreto, os prefeitos decidiram enviar manifesto à Presidência da República reivindicando a liberação de apoio financeiro ainda este ano. Barreto contou que 52 Prefeituras estão com as portas fechadas. A decisão foi tomada, por unanimidade, pelos prefeitos durante reunião na entidade estadual, pela queda de receita e pelos descontos de precatórios e da previdência. “Na primeira parcela do FPM deste mês, 80% dos Municípios sergipanos tiveram o FPM zerado”, contou.

Confira esta postagem na integra clicando AQUI

  • · Polícia prende ex-vereador de Coelho Neto
Policia vai até a casa de ex-vereador para cumprir mandado judicial

A Polícia Civil de Coelho Neto, atuando em conjunto com a Polícia Militar, deu cumprimento na manhã de hoje, sábado (23), a decisão judicial que pediu a prisão do ex-vereador da cidade, Edvaldo Alves (REDE), mais conhecido como Val. 

A prisão foi um pedido do delegado de polícia civil, que tendo como base fartas evidências, e depoimentos, que apontaram Val como sendo um dos responsáveis pelo protesto que culminou em atos de vandalismo praticados na cidade na última quarta-feira (20).

Confira esta postagem na integra clicando AQUI

  • · Polícia de Coelho Neto prende quadrilha na estrada
Quadrilha é presa pela Policia Militar de Coelho Neto

A Policia Militar de Coelho Neto realizou na madruga de 06 de dezembro, quarta-feira, prisão de uma perigosa quadrilha de assaltantes de Timon que vinha para a cidade praticar crimes. 

A Polícia encontrou com os assaltantes na MA-034, trecho entre Coelho Neto e Duque Bacelar, policiais da Unidade Tática das Cidades (UTC) desconfiaram das atitudes do bando que a serem abordados apresentou resistência e assim começou uma intensa troca de tiros. No tiroteio dois meliantes foram alvejados, sendo que um caiu fatalmente ferido, naquele momento parte do bando fugiu, sendo presos apenas nesta manhã.

Confira esta postagem na integra clicando AQUI

  • · Chuva causa estragos em Coelho Neto
Chuva causa prejuízos em Coelho Neto

Uma forte chuva que caiu em Coelho Neto no final da tarde desta quinta-feira (21) deixou muitos estragos pela cidade. Por onde se passava era possível ver telhas quebradas pelas ruas, o teto de algumas lojas pendurados em fios, e até a torre de um provedor de internet caiu.

Grande parte da cidade ficou sem fornecimento de energia, em diversos pontos fios elétricos e de telefonia estavam cortados. Porém, equipes da CEMAR foram vistas pelas ruas da cidade trabalhando no restabelecimento do serviço.

Confira esta postagem na integra clicando AQUI

  • · Prefeitura divulga resultado preliminar do Seletivo
Prefeitura divulga resultado preliminar de Seletivo

Em 2016 a prefeitura de Coelho Neto, após 10 anos de espera, voltou a realizar prova para contratação de servidores municipais. Através do Instituto Machado de Assis, o Governo Municipal realizou seletivo para preenchimento de vagas no quadro de Agentes Comunitários de Saúde.

No mês de setembro, mais precisamente no dia 20, banca do concurso divulgou o resultado preliminar do seletivo. 

Confira esta postagem na integra clicando AQUI

  • · Dívidas teriam motivado o filho a assassinar o próprio pai
Ex-prefeito Nezin (esq.) foi assassinado pelo próprio filho (dir.) segundo policia

A morte do ex-prefeito de Barra do Corda, Nenzin, teve uma grande repercussão em todo o estado. Segundo as investigações, Júnior de Nenzin foi o autor do disparo que tirou vida do próprio pai, e assim teve a prisão decretada.

O secretário estadual de Segurança, Jefferson Portela, confirmou a informação. Ele disse que não foi confirmada a história inicial de que Nenzin teria descido da caminhonete onde estava com o filho para urinar. “Não houve confirmação de nada disso. O pai saiu com o filho em um carro. A parada para necessidade fisiológica não se confirma. Ele não desceu do veículo e recebeu o disparo dentro do veículo e veio a óbito”, declarou.

Confira esta postagem na integra clicando AQUI

  • · Grupo João Santos na Bancarrota 
Mais uma Fabrica do Grupo João Santos fecha as portas


No dia 6 de março, foi notícia em todo Piauí que a Itapissuma, gigante produtora do cimento Nassau, do Grupo João Santos, fechou suas portas hoje no município de Fronteiras - Piauí. Instalada em Fronteiras e explorando jazida mineral no vizinho município de Pio IX, a empresa lançou hoje uma nota comunicando a suspensão de suas atividades.

No comunicado, a empresa alega que a medida se deve à crise econômica que assola o país. Também revela que suas vendas caíram 80%. A nota convoca os funcionários a compareceram ao Clube Nassau para assinarem o comunicado de dispensa.

Confira esta postagem na integra clicando AQUI