segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Avanços da Agricultura são incontestáveis


Em Coelho Neto já vai distante o tempo em que a Secretaria de Agricultura municipal tinha como prioridade apenas o tabuleiro de dama enquanto o agricultor era ignorado. Hoje o órgão municipal trabalha intensamente para reduzir as desigualdades entre o campo e a cidade, através de uma série de ações a Prefeitura de Coelho Neto dissemina oportunidades na zona rural estimulando a geração de renda.

Pelas mãos do prefeito Américo de Sousa (PT), e pela iniciativa do secretário Albertino Veríssimo, a zona rural coelhonetense vem vivendo uma verdadeira transformação, e através de muito trabalho o desenvolvimento vai chegando para aqueles que tiram da terra o alimento da população.

Vice-prefeito Antônio Pires destacou ações do Governo Municipal
em beneficio do homem do campo

Antonio Pires (PCdoB), vice-prefeito, que no último final de semana representou o Américo na cerimônia de distribuição de sementes, destacou os vários benefícios voltados para o homem e mulher do campo na gestão petista, tais como como a chamada pública para a merenda escolar, cursos de capacitação, orientação técnica, gradagem de solos, construção e recuperação de estradas vicinais e pontes, emissão de DAP,'s aquisição de máquinas agrícolas, dentre outros benefícios. 

“Estamos incentivando assim a produção agrícola do nosso município, fortalecendo nossos produtores o que resulta em uma maior geração de renda”, destacou vice-prefeito. 

Maquinário agrícola do governo municipal tem ficado a disposição
da agricultura familiar coelhonetense

Na edição deste ano da entrega de sementes, já foram percorridos 85 povoados de Coelho Neto, apenas no último sábado (27) foram entregues 700kg no Povoado Banalzinho, beneficiando 140 agricultores familiares. Além disso, o Governo Municipal, com seu maquinário agrícola, já trabalhou em 192 hectares de terra, beneficiando 135 produtores da agricultura familiar espalhados em 42 povoados, em uma excelente média de 1,48 linhas por agricultor. 

Prefeitura de Coelho Neto construindo a cidade de queremos. 

Com informações da Prefeitura de Coelho Neto

Comments system