terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Coelho Neto realiza Conferência Municipal de Educação

Membros do Governo Municipal, educadores e setores da sociedade civil organizada
 participaram nesta manhã da abertura da Conferência Municipal de Educação e Cultura

Na manhã de hoje, terça-feira (30), a prefeitura de Coelho Neto, através da Secretária Municipal de Educação e Cultura, promoveu a abertura da Conferência Municipal de Educação e Cultura. O encontro, que acontecerá durante todo o dia, tem como objetivo promover discussões sobre a aplicação e efetividade do Plano Municipal de Educação - PME. 

Boizinho Brilho Estudantil da Escola Benedito Duarte abrilhantando
abertura da Conferência

“Estamos reunidos hoje para discutir um dos assuntos mais relevantes do nosso país, que é a educação. A partir dessas discussões faremos uma avaliação da educação municipal como um todo, discutindo todas as suas nuances”. Foram com essas palavras que a Secretária Williane Caldas deu início a Conferência.

O evento reuniu representantes de vários segmentos educacionais de Coelho Neto, entre eles profissionais da educação e estudantes, e representantes da sociedade civil organizada. 

Mesa de Abertura da Conferência Municipal de Educação e Cultura

Presente na Conferência, a Gestora Regional de Educação, Maria Marciana, falou que esse é o momento para dialogar, buscando através da construção coletiva melhorar a educação maranhense, lançando bases para a construção de um futuro melhor. Já o presidente do Sindicato dos Servidores, Izaque Vale, destacou o momento ímpar na história da educação coelhonetense, onde está sendo disponibilizado um espaço democrático para a sociedade discutir junto com o governo municipal metas para a educação da cidade. Em sua participação, o presidente da câmara de vereadores, Osmar Aguiar (PT), frisou o desejo por uma educação de qualidade, onde é preciso de forma coletiva avaliar profundamente a educação.

Prefeito Américo de Sousa em sua fala ao presentes destacou a importância
da construção coletiva na educação municipal

A solenidade de abertura também contou com a participação do prefeito de Coelho Neto, Américo de Sousa (PT), que destacou a importância da participação coletiva na construção da educação municipal, convidando a todos, independentemente de posicionamento político, a participarem desse importante debate para Coelho Neto.

As discussões da Conferência Municipal de Educação serão levadas para a etapa nacional, que ocorrerá este ano em Brasília.