quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Fechou: DEM adere ao Governo do Estado, Flávio Dino segue ampliando alianças

Deputado Federal Juscelino Filho (DEM), junto com o Governador Flávio Dino (PCdoB)

Durante evento realizado ontem, terça-feira (16), na Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), o governador Flávio Dino (PCdoB), e o deputado federal Juscelino Filho (DEM), sacramentaram a adesão do DEMOCRATAS que passa a integrar a base política aliada ao governo do Estado, inclusive o partido já ganha uma Secretaria de peso, ao ficar com o controle da Educação Estadual. 

“Nós consolidamos hoje uma aliança que vem se desenhando há um bom tempo. Nós viemos participando de ações que o governador tem desenvolvido em todo o Maranhão e estamos contribuindo com o governo através do nosso mandato. Conseguimos muitos pleitos junto ao ministério da educação. O DEM agora vai participar do governo de alguma forma. Iremos oficializar em breve a filiação do secretário Felipe Camarão e ajudar ainda mais o governo junto ao ministério”, falou o presidente estadual do partido, deputado Juscelino Filho. 

O governador Flávio Dino mostrou entusiasmo com a filiação do secretário, mas negou a existência de algum tipo de acordo em relação à formação da chapa majoritária, conforme foi especulado.

“Houve o convite do DEM ao secretário Felipe Camarão e o secretário me informou que aceitou o convite. Mas não há nenhum debate com ele e comigo muito menos acerca de eleição. Até porque há muito tempo para isso. Nós só vamos tratar de eleição de forma conclusiva, ou seja, definir a chapa, após o prazo de filiação, porque aí você tem o conjunto de partidos definidos. Por isso vamos esperar o mês de maio. Acho positivo que tenha um secretário filiado a um partido político importante que hoje se incorpora ao nosso governo e vai continuar este belíssimo trabalho que ele faz”, declarou Flávio Dino.

Ao comentar sobre a proximidade com o Governo do Estado, Juscelino disse o parlamentar cobriu o governo de elogios e ratificou que a legenda estará com o atual governador em busca da reeleição.

“Nós enxergamos um governo comprometido em mudar a realidade do Estado do Maranhão. Um governo que vem dando o seu melhor para que as coisas deem certo”, ressaltou Juscelino. Para o presidente do DEM, não é de hoje que se anda pelo Maranhão e se vê, realmente, que Flávio Dino quer fazer o melhor para o povo.

“Na área da educação, você tem tido sucesso com o programa Escola Digna. Na saúde você também tem mudado. E obras de infraestrutura nem se fala, você está inaugurando quase todos os dias obras Maranhão a fora”, disse Juscelino Filho ao governador.

Com isso, Flávio Dino fecha apoio com mais um partido para a construção de um amplo arco de alianças que visam derrotar o sarneyzismo nas próximas eleições. A atitude esvazia cada vez mais a oposição oligárquica, que, sem prestígio e com altos índices de rejeição, vai repelindo, inclusive, partidos que já fizeram parte das suas coligações no passado.

Do Marrapá