quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Prefeitura de Coelho Neto anuncia “Corredor Folia”

Prévia do Portal Carnavalesco da Cidade

Faltando pouco menos de um mês para a abertura do carnaval, a prefeitura de Coelho Neto reuniu nesta manhã, quinta-feira (18), parte de sua equipe de governo e vereadores para apresentar oficialmente o planejamento e programação da festa carnavalesca da cidade. Foram anunciadas as atrações e detalhes da festa, que, neste ano, traz uma programação de gêneros musicais bastante variada, com grandes grandes atrações e a valorização da chamada prata da casa. 

Equipe de Governo e vereadores assistem apresentação do planejamento
carnavalesco da cidade

Todos os foliões vão desfrutar de uma grande estrutura que vai de paredões de som a um palco com com o que há de mais moderno em iluminação e sonorização. Um grande esquema de segurança também está preparado para dar proteção e tranquilidade aos foliões que atuará em conjunto com as forças policiais da cidade. Para refrescar a festa, e matar a fome, haverão 30 barracas que oferecerão bebidas e lanches aos brincantes, e 30 banheiros químicos estarão à disposição para os momentos de aperto. 

Alguns anúncios importantes foram feitos, tais como: 

  • Promotora expedirá portaria limitando a venda de cervejas em garrafas vidro até as 18hrs 
  • Cadastro prévio dos blocos e paredões que estarão na festa de domingo e segunda. 
  • Folia vai até 05hrs da manhã 

Quanto a programação, na sexta-feira (09), as atrações serão as bandas Sassaricando, Skema 10 e Farra do Novinho; no sábado (10) farão a animação as bandas Uz Karaê, LevaNóiz e Lilly Araújo e Banda; no domingo teremos (11) banda Chibata Quente, Capilé e Lene Silva e Banda Groove da Negona; na segunda (12) serão Forró Chique, e Romim Mata e Banda; e na terça-feira (13) encerrando a festa teremos Banda Zambalada, Marcelo Dell & Banda, e Babado Novo. 


O grande destaque é que neste ano o carnaval voltará a trazer os blocos para a avenida, valorizando um produto cultura muito forte da cidade, já estando confirmados o Bloco Lobisomens, Os Porkas, Siri na Lata e O retorno do GIP que neste ano vem para folia como bloco de rua. Uma decisão muito acertada da administração municipal. 

O prefeito Américo de Sousa (PT), fazendo uso da palavra destacou que trabalha para “colocar o Carnaval do Coelho Neto como uma referência, não só para os foliões da cidade, como de toda região, fazendo o melhor para a grande gama de pessoas que gostam desta que é a maior festa popular do Brasil”.

Comments system