terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Sarney Filho e o mentiroso Roberto Rocha

Senador Roberto Rocha tenta uma carona nas ações do Ministro
Sarney Filho

Às vésperas das eleições de 2018, o senador Roberto Rocha descambou para divulgar uma montanha de emendas suas que serão (será?) destinadas para benfeitorias no Maranhão. Uma delas diz respeito ao aterro sanitário de Imperatriz, com investimentos da ordem de R$ 21 milhões.

O problema é que a obra pode ter outro pai. É o que afirma o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, que desmentiu o senador sobre quem realmente lutou para que o investimento fosse feito na cidade.

“A disponibilização desses recursos foi possível frente um constante aprimoramento da gestão interna, liderada por mim, e com o apoio de minha equipe. Isso exigiu um grande esforço, diante do cenário restritivo enfrentado pelo governo em 2017, em que a crise econômica impactou negativamente as contas públicas”, afirmou Sarney Filho.

A enfática declaração surgiu depois que Roberto Rocha tentou tomar para si os louros do empenho do dinheiro. De acordo com o ministro, os recursos serão usados na compra de uma área de 500 mil m², no km 22 da BR-010, saída de Imperatriz para Açailândia, para a construção do aterro sanitário e a previsão é de que, já em 2018, ele comece a receber os resíduos que hoje se acumulam em lixões.

Se sairá do papel ou não é uma outra história, sobretudo pelo histórico de obras fantasmas quando se envolve o sobrenome Sarney. O certo é que o recado de Zequinha para Roberto Rocha foi bem claro. E a mentira foi desfeita.

Do Domingos Costa