segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Saúde Municipal recebe reforço de alimentos orgânicos



Através de uma série de parcerias a prefeitura de Coelho Neto tem propiciado ao homem do campo conhecimento técnico e condições para desenvolver a lavoura. Com diversos cursos já ofertados, e muito mais vindo pela frente, o Governo Municipal toca uma política de desenvolvimento rural através do conhecimento especializado e apoio técnico.

Na última semana, vimos o trabalho desenvolvido no campo, mais uma vez, trazendo bons frutos para a cidade, quando Agricultores do Assentamento Vila de Fátima e Povoado Tigre doaram hortaliças para três instituições de saúde do município. Beneficiando usuários da UPA de Coelho Neto, Hospital Municipal e Maternidade e CAPS.

Produtores rurais de Coelho Neto doam hortaliças para Instituições de Saúde

Destacando que nessas comunidades é desenvolvido um projeto que alia a produção de alimentos orgânicos à inclusão social e geração de renda. O trabalho de plantação, cultivo e colheita reúne cerca de vinte famílias, que fornecem as produções para o comércio local, representando uma significativa melhoria na qualidade de vida desses pequenos produtores. Tudo com apoio do Governo Municipal, que oferta suporte técnico e vem acompanhamento especializado.

E assim os bons frutos da nossa produção rural aos poucos vão chegando as mesas dos Coelhonetenses. 

Com informações da Prefeitura de Coelho Neto