sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Zé Reinaldo com data marcada para ingressar no DEM



O deputado José Reinaldo Tavares, pré-candidato ao Senado da República, confirmou nesta manhã de quinta-feira (4), ao participar da solenidade de posse do deputado Othelino Neto (PCdoB) na Presidência da Assembleia Legislativa, que está compromissado com os dirigentes nacionais do DEM e que deverá assinar a ficha de filiação dia 6 de fevereiro, data em que o partido realizará sua convenção nacional para eleger o prefeito de Salvador, ACM Neto, presidente da legenda.

“No momento estou sem partido, mas tenho convite, acordo com Agripino Maia e vou cumprir. Devo mesmo ir para o DEM”, disse o ex-governador ao ser questionado por jornalistas sobre o futuro partidário, já que está em vias de deixar o PSB, legenda com a qual tem enfrentado problemas no exercício do mandato de deputado por conta de divergências de posições com a direção nacional.

As declarações de Zé Reinaldo põe fim as especulações sobre por qual partido o ex-governador disputará a eleição de senador, com o ou sem apoio do Governo do Estado. O deputado, no entanto, lembrou o relacionamento histórico que possui com o governador Flávio e que espera seu apoio, mas adiantou que “isso não será determinante para a manutenção de sua candidatura ao Senado”, observou.

Diante da insistência de alguns blogueiros em querer saber se DEM irá mesmo com Flávio Dino, mesmo com o presidente estadual do partido, deputado Juscelino Filho, já tendo anunciado aliança com o governador, Zé Reinaldo saiu pela tangente, disse apenas que “alguém já disse que política é como nuvem, uma hora a gente olha tá de jeito e logo muda, de forma que tudo é possível”.

Do Jorge Vieira