quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Zé Reinaldo ou Felipe Camarão, um deles fará parte da chapa governista

Deputado Zé Reinaldo (dir.) ou Felipe Camarão (esq.), um deles estará na chapa governista

O presidente do partido Democratas no Maranhão, deputado federal Juscelino Filho confirmou apoio do DEM à reeleição de Flávio Dino após reunião com o governador nesta terça-feira (16) .

“Consolidamos hoje uma aliança que já vem se desenhando há um bom tempo e o partido agora vai participar do governo de alguma forma, com a indicação do ex-prefeito de Poção de Pedras Gildásio Ângelo que estará à frente do Fundo de Benefício de Servidores do Estado do Maranhão (Funben) e também com o ingresso do secretário Felipe Camarão que eu acredito que irá se oficializar em breve onde nós estaremos na Educação tentando ajudar o governo do estado”, afirmou Juscelino. O atual ministro da Educação, Mendonça Filho é filiado ao DEM e isso ajudaria a estreitar as relações entre governo federal e estadual.

De acordo com Juscelino Filho, ainda está sendo definida a data de filiação de Felipe Camarão ao DEM. “Acredito que em breve a gente consiga oficializar e anunciar isso”, declarou. O governador Flávio Dino revelou que Felipe deve aceitar o convite. “Houve o convite do DEM ao secretário Felipe Camarão e o secretário me informou que aceitou o convite. Mas não há nenhum debate com ele e comigo muito menos acerca de eleição. até porque há muito tempo pra isso. Nós só vamos tratar de eleição de forma conclusiva, ou seja, definir a chapa, após o prazo de filiação, porque aí você tem o conjunto de partidos definidos. Por isso vamos esperar o mês de maio”, disse.

Questionado se a filiação de Camarão poderia inviabilizar a candidatura do deputado José Reinaldo ao Senado, o comandante do DEM respondeu. “Não há nada nesse sentido, estamos aguardando a filiação do Zé Reinaldo no Democratas, ele falou que agora em fevereiro iria fazer a filiação e estamos aguardando. Naturalmente que ele ingressando no partido ele se torna já o nosso principal nome para lutarmos por essa vaga na chapa majoritária”, revelou.

Nos últimos dias, especulou-se que com Felipe Camarão ingressando no DEM para ser vice, Zé Reinaldo seria rifado da sua candidatura ao senado uma vez que a sigla não poderia ocupar duas vagas na chapa de Flávio Dino.

“O DEM vai estar onde tiver espaço para ele na chapa majoritária diante do tamanho do partido não só no Maranhão mas no país. Acredito que o DEM vai ter seu espaço na chapa majoritária do governador Flávio Dino”, asseverou.

Ou seja, diante das declarações de Juscelino de que o DEM agora está fechado com Flávio Dino, das duas, uma: ou Zé Reinaldo será o segundo nome para senador de Dino ou Felipe será o vice. O martelo já foi batido.

Do John Cutrim

Comments system