quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Coelho Neto teve um carnaval de alegria e paz



Milhares de pessoas passaram pelo Corredor Folia 2018 durante os cincos dias de festa momesca promovida pela Prefeitura de Coelho Neto. Foliões que pularam, cantaram e dançaram, tudo na segurança e tranquilidade da uma grande estrutura preparada pelo Governo Municipal. Foram cinco dias intensos, em que os brincantes curtiram ao máximo até o sol colocar os primeiros sinais de luz para brilhar. 

Bandas de sucesso regional e nacional deram o tom da festa, que também foi abrilhantada pelas bandas locais que tiveram neste carnaval uma excelente vitrine para mostrar seus trabalhos. Também cabe destacar, que neste ano o Governo Municipal deu prioridade total para a segurança do folião, que contou a atuação de dois times de seguranças particulares, somando mais de 80 homens garantindo a tranquilidade dos brincantes. Além disso, a polícia militar também recebeu um reforço para o carnaval, mais de 30 militares atuaram durante a festa de forma a garantir o sossego nas ruas da cidade e também no corredor. 



Se por um lado o folião teve uma boa festa, o mesmo também pode ser dito daqueles que aproveitaram o evento para faturar um pouco mais, e foram para o Corredor Folia em busca complementar suas rendas. Muitos destacaram que neste ano as vendas foram excelentes, principalmente no domingo e terça-feira, dias com o maior número de pessoas no corredor, onde algumas barracas chegaram a vender mais de 60 bandejas de cerveja em uma única noite, e outras venderam mais de 150 arrumadinhos. Contudo, esses números serão melhor detalhados em outra postagem. 

Mas certo mesmo, é o sentimento de que pela primeira vez, em muitos anos, Coelho Neto teve um carnaval tranquilo. Não houve mortes, quem esteve no corredor não testemunhou brigas, um carnaval de paz. E acredito que esse seja o registro mais importante da festa.