domingo, 25 de fevereiro de 2018

Magno Bacelar, um homem a frente do seu tempo

Magno Bacelar festeja mais um ano de vida em família, na foto um registro
dos irmãos Bacelar reunidos

Em 1938, exatos oitenta anos atrás nascia Carlos Magno Duque Bacelar, vindo ao mundo pelas mãos de seu pai, o Duque Bacelar. Jovem audacioso, era metido a andar a cavalo explorando toda região de Coelho Neto, acima de tudo um curioso. Mas Coelho Neto não era o bastante para sua avidez, na carroça viajava até Caxias, onde embarcava no vapor para estudar em São Luís, e de lá ele conquistou o Maranhão.

Na capital graduou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Maranhão, mas teve nas letras sua paixão, e no jornalismo o amor. O que lhe levou a fundar o Sistema Difusora de Comunicação, na época o maior empreendimento do tipo no estado. 

Mas Magno não queria ser apenas empresário, voltou-se para a política, e nela foi bem sucedido, fazendo grande carreira. Foi deputado estadual, deputado federal, vice-prefeito de São Luís, Secretário de Estado, senador da república e em 2008 tornou-se prefeito de Coelho Neto, onde encerrou sua carreira política, governando a cidade em que nasceu. 

Hoje rendo homenagem a esse homem que muito conquistou, vitorioso, um exemplo para todos nós. 

Parabéns Magno Bacelar, não só pelo seu aniversário, mas pela grande trajetória que teve.