sábado, 24 de fevereiro de 2018

Sarney Filho demonstra insegurança, e candidatura de Roseana segue incerta


Na última quinta-feira (27), durante sessão solene da Assembleia Legislativa do Maranhão, o Ministro do Meio Ambiente, e deputado federal licenciado, Sarney Filho (PV) deixou claro a insegurança que ronda o grupo Sarney com a possibilidade de Roseana desistir da candidatura ao governo estadual. 

Quando incitado a falar sobre o lançamento da candidatura de Roseana, Zequinha não soube o que dizer. “Não sei, isso depende dela, mas estou lutando para que seja o quanto antes“. 

A fala revela que Sarney Filho luta em duas frentes, a primeira é convencer a irmã a lançar formalmente pré-candidatura ao palácio do Leões, Sarney Filho sabe que dificilmente consegue viabilizar sua própria eleição para o senado sem um bom puxador de votos, e com todas as pesquisas indicando Roseana com 30% da preferência do eleitorado, o ministro esperar casar votos com a irmã e assim garantir sua eleição, mesmo que isso signifique uma derrota de Roseana. 

A outra frente é pela consolidação de sua pré-candidatura ao Senado Federal, que até o momento é vista com desconfiança no meio político devido as sucessivas puxadas de tapete que o ministro já tomou. 

De certo mesmo é que o tempo está urgindo, e nesse momento ele joga contra a família Sarney.