quarta-feira, 7 de março de 2018

Coelho Neto receberá iniciativa Esportiva pioneira



O Secretário de Esporte e Lazer, de Coelho Neto, Adailton Lima, mais conhecido como Dodinha, esteve em São Luís na última sexta-feira (02), para participar da Solenidade de Abertura do Jogos Escolares Maranhenses (JEMS). Durante o evento, Dodinha foi informado de que Coelho Neto está inserido na próxima edição do projeto "Mais Lazer para Todos", uma inciativa do Governo Estadual realizada através da Secretaria de Estado de do Esporte e Lazer, em parceria com os municípios. 

Este projeto visa desenvolver uma proposta de política pública e social que atenda às necessidades do esporte, lazer e recreação para população maranhense. Durante sua realização há também apresentações culturais e artísticas, bem como brincadeiras folclóricas, danças, música, teatro, artesanato, filmes e espaço de leitura. 

Secretário de Esportes de Coelho Neto, Adailton Lima (esq) durante
Solenidade que marcou a abertura do JEMS 2018

As ações são realizadas no período de quatro dias, iniciadas com uma visita técnica e capacitação de agentes de esporte e lazer direcionada aos gestores, estudantes, professores e agentes comunitários para melhor atuação em atividades esportivas e de lazer em seus municípios.

As atividades são diversificadas de acordo com a realidade local de cada município, sede do projeto, cumprindo sempre as necessidades de adaptação para garantir a participação de pessoas com necessidades especiais. O projeto tem como público-alvo crianças, jovens, adultos e idosos..

A participação no projeto garante a estudantes, profissionais de Educação Física, professores e agentes comunitários a “Capacitação em lazer”, que habilita novos coordenadores para melhor atuação em atividades esportivas e de lazer em seus municípios. A capacitação engloba teoria e prática e conta com a carga horária de 20 horas certificadas.

Com informações da Prefeitura de Coelho Neto