segunda-feira, 26 de março de 2018

Com saída de Neto Evangelista da SEDES, Francisco Junior será o novo Secretário da pasta

Neto Evangelista (esq) deixa a SEDES, que passará a ser comandada por Francisco Junior (dir)

Em publicação feita 30 minutos atrás no Twitter, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), anunciou a troca de comando na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, saindo o atual secretário Neto Evangelista, que será substituído pelo atual subsecretario do órgão, Francisco Junior. 

Neto Evangelista é atualmente deputado estadual pelo PSDB, licenciado do cargo desde 2015 quando assumiu o comando da Secretaria de Desenvolvimento Social. Agora ele deixa o comando da pasta para buscar seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa.



Saiba Mais 


Filho do ex-deputado João Evangelista e de Georgina Mousinho Lima dos Santos, iniciou sua trajetória na vida pública ainda muito cedo. Em 2010, aos 22 anos, candidatou-se a deputado estadual pela primeira vez, saindo vitorioso do pleito. Em 1º de fevereiro de 2011, ao tomar posse de seu mandato de deputado estadual, foi eleito 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão para o biênio 2011/2013. Ao ocupar a presidência interina da Assembleia Legislativa em 2012, foi o mais novo presidente de Poder Legislativo das Américas, com 23 anos. No mesmo ano, foi candidato a vice-prefeito de São Luís. Formado em Direito, Neto Evangelista foi servidor do Poder Judiciário, no qual serviu por três anos.