quarta-feira, 14 de março de 2018

Em Coelho Neto 1800 estudantes são beneficiados com escolas climatizadas

Prefeito Américo de Sousa ao lado da Secretária de Educação Williane Caldas
durante a entrega da Escola Leozinho Sabido

Ontem, terça-feira (13), o prefeito de Coelho Neto, Américo de Sousa (PT), entregou as primeiras escolas climatizadas da história do município. Inicialmente o projeto contemplou as escolas Leozinho Sabido e José Barreto, que passaram por uma longa reforma afim de readequar os espaços de forma a ofertar uma estrutura digna e qualificada para os estudantes coelhonetenses. 

Escola Leozinho Sabido

Foi investido pelo Governo Municipal de Coelho Neto pouco mais de um milhão de reais na reforma e reestruturação das duas escolas. Que além de melhorias nos espaços físicos, receberam carteiras, ar-condicionado em todas as salas, armários e diversos outros equipamentos completamente novos. 

Cabe destacar, que apenas com o investimento nestas duas escolas, mais de 1800 estudantes estão sendo beneficiados. Lembrando que nas próximas duas semanas mais três escolas em condições iguais a estas estarão sendo entregues a população. O que significa dizer que mais de 4 mil alunos coelhonetenses terão ambientes de estudos novos, qualificados, e de qualidade superior a muitas escolas particulares.

Escola José Barreto

Com isso, a gestão do prefeito Américo demonstra sabedoria ao compreender a importância da educação na redução de desigualdades, e demonstra compromisso ao realizar investimentos que realmente interessam ao povo.