sexta-feira, 2 de março de 2018

Em vídeo Gastão Vieira comenta sobre as obras abandonadas das Creches Escolares


Gastão Vieira (PROS), ex-deputado federal, foi ministro do Turismo, e por último ocupou a presidência do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Através de suas redes socais, em vídeo publicado ontem, quinta-feira (02), Gastão comentou a situação das inúmeras obras espalhadas pelo país que receberam recursos do FNDE mas que nunca foram concluídas, dentre elas as creches escolares. 

Gastão disse que ao assumir o FNDE em 2016 essas obras já causavam muita dor de cabeça, foram concedidas entre 2008/2010, os prefeitos assinaram os convênios e nunca concluíram as obras. Gastão ainda apontou que alguns deles até sacaram o dinheiro deixando a ruína e uma ausência total de recursos. 

“Agora é preciso cobrar os ex-prefeitos, os que assinaram o convênio e se comprometeram em executar as obras, que responsabilizem-se por aquilo que aconteceu. Não é justo culpar os atuais prefeitos, que não assinaram o convênio, mas não é verdadeiro omitir que aqueles que assinaram o convênio tem sim uma grande parcela de responsabilidade nessa questão”. 

Coelho Neto 


Coelho Neto fui contemplada com cinco creches pelo FNDE, contudo elas nunca saíram do papel. Auditoria do Controladoria Geral da União (CGU) apontou inúmeras fraudes na execução dos convênios na cidade, sendo o superfaturamento o principal. 

Soliney informou ao Ministério da Educação que obras das creches
estavam concluídas 

A prefeitura de Coelho Neto, na gestão do ex-prefeito Soliney Silva (MDB), fraudou as obras da creches, fez pagamentos indevidos, superfaturou, e ainda informou através do SIMEC (Sistema Integrado de Monitoramento do Ministério da Educação), acessado pelo órgão de controle federal em 06 de março de 2014, a execução acumulada de 100,00 % das obras. 


Soliney não só desviou recursos, como também prejudicou milhares de Coelhonetenses, que depositavam nas creches a esperança de um futuro melhor. E como disse Gastão Vieira, Soliney precisa e dever ser responsabilizado por seus crimes.

Comments system