segunda-feira, 19 de março de 2018

Flávio Dino anuncia primeiras mudanças no Secretariado



O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), já começou a reorganizar a estrutura do governo com vistas a eleição que se aproxima. A lei eleitoral exige que pré-candidatos a cargos eletivos deixem os cargos públicos que ocupem até seis meses antes da eleição, 07 de outubro. 

Júlio Corrêa (esq) assume o lugar de Adelmo Soares (dir) na SAF

Tendo isso em vista, Flávio Dino anunciou através do Twitter as primeiras mudanças em seu secretariado. Adelmo Soares foi o primeiro a ser descompatibilizado, saindo da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF) para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. Com isso, quem assume a SAF é Júlio Corrêa, que até então ocupava pela presidência da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (AGERP). 

Marcelo Tavares (esq) ao lado de Rodrigo Lago (dir)

Marcelo Tavares também já teve sua saída da Casa Civil anunciada pelo Governador. O sucessor de Tavares é Rodrigo Lago, que até então respondia pela Secretaria de Transparência. 

Mais mudanças deverão ser anunciadas ao longo da semana, já que muitos outros secretários de estado deverão disputar as eleições neste anos.