segunda-feira, 5 de março de 2018

O tiro pela culatra

RobertoRocha_EduardoBraide_MauraJorge
Senador Roberto Rocha, Deputado Eduardo Braide e a ex-prefeita Maura Jorge
são parte da estratégia "dividir para conquistar" do grupo Sarney

Para as eleições de 2018 o grupo Sarney vinha apostando na estratégia do “dividir para conquistar”. Com isso varias candidaturas estão vinham sendo estimuladas no sentido de espalhar votos e ampliar as chances de um segundo turno no estado. 

Contudo, ao que parece, a estratégia começa a dar sinais que o tiro vai sair pela culatra, isso porquê as pré-candidaturas tidas como alternativas estão tirando votos apenas de Roseana Sarney (MDB). 

Uma dessas pré-candidatura já começa a assustar. Eduardo Braide (PMN) vem se consolidando como uma terceira via realmente viável, fazendo os Sarneisistas temerem que Roseana Sarney seja ultrapassada nas pesquisas antes mesmo das convenções partidárias, diante dos bons números do parlamentar estadual já demonstrados em São Luís.

Em razão disso é que a coordenação política da pré-campanha de Roseana decidiu tirar ela da paralisia e já montou uma agenda de visitas pelo interior maranhense, começando por Santa Inês no dia 8.

O intuito é estancar o crescimento de Eduardo Braide dentro do eleitorado quem sempre foi cativo a Roseana.

Alguns até já defendem que o próximo ponto deve ser iniciar uma campanha de desconstrução da imagem de Braide. É o alvo a ser abatido antes do governador Flávio Dino.

Ou seja, a briga promete ser feia.

Com informações do John Cutrim