quinta-feira, 8 de março de 2018

Prefeitura de Coelho Neto rende homenagem às mulheres



Em evento realizada na tarde de hoje, quinta-feira (08), o prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa (PT) homenageou a todas as mulheres Coelhonetenses. A cerimônia aconteceu no teatro municipal e contou com a presença de servidores municipais, setores da sociedade civil organizada e representantes do poder legislativo municipal. 

Primeira a falar, a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Williane Caldas, destacou a luta das mulheres por uma sociedade mais justa e igualitária. Relembrando que todas as mulheres cravam lutas diárias para conquistar seu espaço, desde a quebradeira de côco até a empresaria. Concluiu dizendo que muita coisa já foi conquistada, e muito ainda falta para ser conquistado. 

Já o presidente da câmara de vereadores, Osmar Aguiar (PT), falou que a sociedade impõe um posicionamento a todas as mulheres, que através dos anos, com inteligência e muita luta vem conquistando seu empoderamento. Recordou que a sociedade ainda alimenta um preconceito, onde muitos ainda estigmatizam as mulheres. E frisou que cabe ao poder público garantir os espaços onde se possam discutir as políticas para as mulheres. 

Último a falar, o prefeito Américo de Sousa recordou que hoje no poder público municipal muitos espaços são ocupados por mulheres. Mulheres fortes, de personalidade, que conquistaram seus espaço pelo conhecimento e pela luta. Destacou que embora hoje fosse uma data festiva, é também um convite por mais engajamento nas luta pelos direitos das mulheres.

Prefeito Américo entregou a primeira-dama Iranete um buque de flores
em homenagem a todas as mulheres coelhonetenses 

“Hoje lembramos e comemoramos as lutas das mulheres através do tempo, as mulheres podem votar, podem trabalhar nas ruas, podem ocupar os mesmos cargos que os homens, e isso foi conquistado através da Luta. Hoje comemoramos e reforçamos nosso compromisso com as mulheres Coelhonetenses, guerreiras e fortes”, falou o prefeito.

Ao final o prefeito entregou um buquê de flores a sua esposa, Iranete Sousa, que estava ali representando todas as mulheres Coelhonetenses.

Comments system