segunda-feira, 19 de março de 2018

Sem apoio popular, Roseana quer dinheiro federal para fazer campanha


Roseana (MDB) sabe bem as dificuldades de fazer uma campanha sem a máquina pública nas mãos, em 2006 ela sofreu uma pesada derrota para Jackson Lago que na época contava com o apoio do então governador Zé Reinaldo (Sem Partido). Agora, em 2018, A filha do oligarca José Sarney não deseja amargar outra derrota, e para isso esperar contar com o presidente Michel Temer (MDB). 

Para isso a Roseana conta com as influências do enrolado senador Edson Lobão (MDB), do irmão, ministro Sarney Filho (PV), que em Brasília estariam articulando liberação de recursos junto ao Ministério da Saúde na tentativa de comprar lideranças no interior do Maranhão para seu projeto de retornar ao comando do Estado.

O dinheiro seria liberado para prefeitos aliados do fundo a fundo do Ministério da Saúde, expediente ao usado por Ricardo Murad para repassar dinheiro público da saúde do Maranhão para campanhas eleitorais em 2014.

Como a Oligarquia não possui mais o controle das finanças do Estado, está apelando para os recursos da união na tentativa de uma ressurreição eleitoral. 

Com informações do Jorge Vieira