segunda-feira, 16 de abril de 2018

CPRM divulga boletim de monitoramento do rio Parnaíba

Imagem Ilustrativa: equipe de monitoramento do CPRM

O blog teve acesso ao relatório da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), que realiza junto com a Agência Nacional das Águas (ANA), o monitoramento das águas na Bacia do Parnaíba.

Com estações eletrônicas espalhadas ao longo do velho monge, o CPRM faz o monitoramento em tempo real das águas, e com base em previsões meteorológicas, realiza previsões detalhando quanto a lâmina d’água do rio pode subir ou descer.

Em Luzilândia o nível do Parnaíba ultrapassou a cota de inundação  

No relatório a que o blog teve acesso, chamou a atenção a situação crítica do Rio Parnaíba em Luzilândia-PI, onde a lâmina d’água ultrapassou a cota de inundação, nível em que o rio transborda, encontrando-se atualmente em 6.04 metros.

Em Teresina o rio chegou a ultrapassar a cota de atenção, mas hoje o nível das águas vem recuando

Na capital piauiense, Teresina, a lâmina d’água do Parnaíba chegou a ultrapassar a cota de atenção, estabelecida em 5.00 metros, contudo o nível das águas vem recuando, com previsão de atingir hoje (16/04) 4.44 metros.

Em Coelho Neto, na medição de hoje o nivel do rio encontrava-se em 6.67m

Já em Coelho Neto, a lâmina d’água do Rio Parnaíba que nos últimos dia vinha subindo, chegando a registrar 7.10 metros, apresenta uma tendência de recuo, com a água atualmente em 6.67 metros.


Comments system