segunda-feira, 23 de abril de 2018

Eduardo Braide já aparece como porta-voz do Clã Sarney




A reportagem produzida pela TV Mirante e exibida ontem, domingo (22), no Fantástico escancarou que o deputado estadual Eduardo Braide (PMN) é o Plano B da oligarquia Sarney, caso Roseana desista mesmo de disputar o governo. 

Braide foi um dos escolhidos para atacar a imagem da PM, ganhando assim visibilidade nacional, ao aparecer em uma das maiores vitrines da Rede Globo. 

Com a ex-governadora prestes a desistir de disputar o governo estadual devido a uma rejeição estratosférica, Roseana Sarney não empolgou a oligarquia e muito menos os aliados, principalmente após a fracassada caravana que juntou apenas meia dúzia de gatos pingados por onde passou. Diante deste cenário, Eduardo Braide vai confirmando o posto de alternativa. 

Desistência de Roseana pode ser questão de tempo

Filho de Carlos Braide, acusado de ser um dos chefões da Máfia de Anajatuba e muito amigo de José Sarney, Eduardo Braide tem todas as credenciais para ser o escolhido do grupo na disputa contra o governador Flávio Dino. Por isso ele foi um dos porta-vozes da reportagem do Fantástico contra a Polícia Militar do Maranhão. 

A escolha de Braide para atacar o governo em rede nacional demonstra os planos da oligarquia Sarney para ele. O deputado já tinha, inclusive, aceitado o papel de laranja. Na própria Assembleia Legislativa ele trabalha como subserviente aos interesses do clã, atacando, sempre que possível, ações do governo em prol do Maranhão. 

É desta forma que Braide está credenciado para ser o candidato da família Sarney na disputa pelo governo do Estado, caso Roseana confirme publicamente sua desistência. Segundo fontes, internamente a renúncia já está decidida.

Do Jorge Vieira