quinta-feira, 12 de abril de 2018

FAMEM reúne prefeitos de cidades ribeirinhas para discutir a subida do nível dos rios

Prefeito de Duque Bacelar, Jorge Oliveira, participar de encontro da FAMEM com
municípios ribeirinhos

Quem mora em Duque Bacelar tem visto nos últimos dias o nível da água do Rio Parnaíba subir muito, e a cada chuva aproxima-se mais da cidade, deixando a população em estado de alerta. O prefeito Jorge Oliveira (PCdoB) está atento a situação, e junto com sua equipe, tem acompanhado diariamente o nível do rio. 

Hoje, quinta-feira (12/04), o prefeito participou em São Luís, na sede da Federação do Municípios Maranhenses (FAMEM), de uma discussão sobre o apoio aos municípios castigados pela chuva. Apesar da cidade ainda não ter sofrido nenhum prejuízo em decorrência dela, Jorge vem mobilizando forças e alertando as autoridades estaduais quanto à subida da lâmina de água do Parnaíba em Duque Bacelar.

Na ocasião o prefeito Jorge Olivéria oficiou a Defesa Civil estadual, convidando-a para ir até Duque Bacelar fazer o monitoramento In Loco do avanço do Rio Parnaíba, que já começa a aproximar-se perigosamente da cidade. 

Em Duque Bacelar, o rio Parnaíba aproxima-se perigosamente da cidade

Com previsão de chuvas intensas para todo o mês de abril e maio, o governo de Duque Bacelar trabalha hoje para não ser surpreendido caso o nível da água suba ainda mais.

“A gente espera que o rio mantenha-se distante da cidade, e às águas não causem prejuízo, mas se acontecer estaremos preparados, e contando com o apoio do Governo do Maranhão”, frisou Jorge Oliveira.