quinta-feira, 12 de abril de 2018

Flávio Dino reúne lideranças partidárias próxima semana

Lideranças politicas durante jantar oferecido pelo presidente da Assembleia Legislativa Othelino Neto
(Foto: 31/01)

Um dos movimentos mais importante do xadrez político maranhenses será dado na próxima quinta-feira (19), quando o governador Flávio Dino deverá reunir-se com o grupo de partidos que fazem parte da sua base de apoio.

Durante o encontro será feita uma análise da atual conjuntura política, avaliação de demandas e também colocada em mesa a formação da chapa. Flávio Dino, como líder, construirá junto com as forças partidárias de sustentação o entendimento daquilo que for melhor para todos, dentro do projeto político que vem governado o Maranhão nos últimos três anos e meio. 

Se houve consenso, da reunião já pode sair a definição da chapa que buscará a manutenção do atual governo nos Leões, tendo Carlos Brandão como vice, Weverton e Eliziane sendo pré-candidatos ao senado. Ou não, e continuar a se manter o diálogo com todas as legendas no intuito de formar concordância até as convenções.

Em 2014, houve a mesma discussão para a formação da chapa de Flávio Dino. O PDT era cotado para indicar o vice (à época Márcio Honaiser) e, na última hora, o partido acabou cedendo espaço para o PSDB, que indicou Carlos Brandão. Em contrapartida, os pedetistas foram mais beneficiados no governo que os tucanos e outras siglas.

Do John Cutrim