terça-feira, 10 de abril de 2018

Governadores de pelos menos 11 estados estão em Curitiba e planejam ver Lula


Pelo menos 08 governadores de estados do Nordestes se dirigiram até Curitiba para conversaram com o ex-presidente Lula (PT), e manifestarem solidariedade ao líder petista que entregou-se no sábado (07) a polícia federal, após decisão do juiz Sergio Moro determinado sua prisão. 

Renan Filho (MDB), da Alagoas; Rui Costa (PT), da Bahia; Camilo Santana (PT), do Ceará; Flávio Dino (PCdoB), do Maranhão; Paulo Câmara (PSB), de Pernambuco; Wellington Dias (PT), do Piauí; Ricardo Coutinho (PSB), da Paraíba; e Belivaldo Chagas (PSD), de Sergipe, juntaram aos governadores Tião Viana (PT) do Acre; Waldez Goés (PDT), do Amapá, e Fernando Pimentel (PT), de Minas Gerais, encontram-se na capital paranaense onde esperam ter a oportunidade de encontrar-se com Lula. 

Os petistas e demais apoiadores de Lula planejam ir à sede da PF, onde o petista está preso. Ainda ontem à noite, segunda-feira (09), a comitiva pediu autorização para visitá-lo, para manifestarem sua solidariedade, e protesto pela prisão “política” de Lula.