sexta-feira, 6 de abril de 2018

Janela partidária fecha hoje


Logo mais quando o relógio marcar meia noite, estará fechada a janela partidária e consumada a primeira vitória de Flávio Dino (PCdoB) sobre Roseana Sarney (MDB) em 2018. Durante o período em que parlamentares puderam mudar de partido livremente, sem riscos de caírem na fidelidade partidária, o governador demonstrou uma enorme capacidade aglutinação, enquanto a família Sarney teve mais uma derrocada. 

Nesse período Flávio Dino garantiu a permanência de lideranças importantes em sua base, ao mesmo tempo em que conseguiu segurar ao seu lado grandes partidos como o PP e DEM. Do outro lado, Roseana viu sua força política minguar, com aliados importantes debandando, a exemplo da Família Marinho em Caxias. 

Também fracassou a tentativa da ex-governadora fazer um giro pelo Estado, por onde passou Roseana não exibiu a mesma força do passado, sempre discursando para um público minguado, preferiu recorrer a mentiras e ofensas ao invés de discutir projetos para o futuro. A autointitulada Caravana da “Guerreira” apenas evidenciou o desprestígio e a alta rejeição do clã Sarney. Um rude contraste com o governador Flávio Dino, que por onde passa reúne um grande público, sendo sempre recebido com carinho e empolgação, sendo bastante eloquente nas palavras cativando os Maranhenses. 

Contudo o jogo ainda não acabou, algumas batalhas importantes ainda virão pela frente, mas Roseana precisará suar muito a camisa se quiser alcançar Flávio Dino, que arrancou na frente e tem franco favoritismo. 

Comments system