segunda-feira, 9 de abril de 2018

No Maranhão MDB virá com força total



Sarney (MDB) bem que tentou, mas a missão de encontrar um novo partido para Roseana (MDB) se mostrou impossível diante as tratativas e acordos fechados pelo governador Flávio Dino (PCdoB), que impôs uma dura derrota a Oligarquia durante a janela partidária. 

Com a mudança, o velho oligarca planejava afastar Michel Temer (MDB) da disputa eleitoral no Maranhão, uma vez que o presidente é atualmente o político mais rejeitado do Brasil. 

Conhecedor da política, Sarney sabe que rejeição alta é um grande problema para quem busca votos, Rosena já tem que lidar no dia a dia com a própria rejeição, e com o peso de ter na chapa majoritária o senador Edison Lobão (MDB). 

Ex-ministro das Minas e Energia, Lobão é acusado por vários delatores de ser beneficiário do esquema de corrupção que sangrou a Petrobras e a Eletrobras e até de ter desviado dinheiro do próprio MDB, Lobão tentará continuar no senado, sendo mais um fardo na já combalida pré-candidatura de Roseana. 

Um palanque com Temer, Roseana e Lobão é o verdadeiro símbolo do atraso político e corrupção que assolam o país, e fez tanto mal ao Maranhão.