domingo, 15 de abril de 2018

Policiais Federais presta homenagem a Aluísio Mendes

Deputado Aluísio Mendes recebe placa de homenagem em alusão a sua defesa constante da Polícia Federal

Uma homenagem ao deputado Aluisio Mendes (PODE) marcou a posse da nova diretoria do Sindicato dos Servidores da Polícia Federal no Maranhão (SISPFEM), que contou com a presença de dirigentes da Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF). Os líderes sindicais destacaram a atuação do parlamentar em defesa da categoria e da segurança pública no Congresso Nacional. 

“Não poderíamos encerrar a nossa gestão sem fazer esse justo reconhecimento ao deputado Aluisio Mendes, que já recebeu homenagens semelhantes de sindicatos da nossa categoria em outros estados. O apoio que ele tem nos dado na Câmara Federal é de fundamental importância”, declarou o ex-presidente do SISPFEM, Adailton Gaspari, ao entregar a placa de “Irmão Federal” ao deputado. 

O presidente da FENAPEF, Luis Boudens, enfatizou que Aluisio Mendes é o principal defensor dos projetos da Polícia Federal na Câmara dos Deputados, e que sua atuação motiva os membros da federação a incentivar a candidatura de outros policiais federais para os legislativos, estaduais e federal. “É necessário termos uma bancada forte, que defenda o fortalecimento do sistema de segurança pública e o combate a todos os crimes em nosso país”, ressaltou ele. “Aluisio atua em defesa da coletividade e fortalece a nossa luta”, acrescentou Marcus Firme, presidente do Sindicato categoria no estado do Espírito Santo. 

Luis Carlos Cavalcante, presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Rio de Janeiro, disse que o Maranhão deu para o sindicalismo da PF o parlamentar mais comprometido com as causas da categoria, que tem defendido a modernização e melhor estruturação da instituição que hoje é uma das mais respeitadas do Brasil. “Precisamos continuar contando com sua firme atuação na Câmara Federal”, concluiu ele. 

Aluisio Mendes afirmou ter orgulho de representar os policiais federais no Congresso Nacional, e ressaltou que a homenagem dos colegas do Maranhão é especial, por ser o estado onde atua na área da segurança desde 1991. “Como policial federal e deputado, continuarei defendendo uma instituição moderna, proativa e democrática, sempre apoiando a atuação da FENAPEF e de todas as representações sindicais que lutam por nossa categoria, e pelo fortalecimento da segurança pública do nosso país”, finalizou.

Do Gilberto Leda