sábado, 14 de abril de 2018

PT reafirma compromisso pela reeleição de Flávio Dino

Da esquerda para a direita: Deputado Estadual Zé Inácio, governador Flávio Dino, deputado federal Zé Carlos e presidente estadual do PT Augusto Lobato

No final da tarde de ontem, sexta-feira (13), o governador Flávio Dino (PCdoB) esteve reunido com as lideranças petista do Maranhão. Na ocasião discutiram a atual conjuntura política do estado, ao final recebeu do presidente da legenda no Maranhão, Augusto Lobato, a manifestação de apoio do partido para as eleições que se aproximam. 

O PT no Maranhão que sofreu recentemente uma tentativa de “sabotagem”, onde uma corrente interna com forte afinidade com clã Sarney tentou colocar, a todo custo, o deputado Waldir Maranhão na legenda. Em uma clara tentativa de fazer o partido contribuir com as tramas do oligarca José Sarney. 

Episódio superado, Lobato conseguiu construir um consenso pela manutenção do apoio ao governador Flávio Dino, que tem sido parceiro fiel do partido, sempre atento às demandas da legenda, e um grande defensor de Lula no plano nacional. 

Também participou da reunião o deputado federal Zé Carlos, que fez uma avaliação positiva do encontro. Uma produtiva reunião, onde tratamos “do fortalecimento do projeto político da esquerda no Maranhão”, declarou na redes socais.