quarta-feira, 9 de maio de 2018

A trabalhadora Rosário Leal

Em meio às cerimônias de inaugurações que ocorreram ontem, terça-feira (08), na cidade Timon, este blog teve a oportunidade de conversar, ainda que brevemente, com a Secretária de Assistência Social da cidade, Rosário Leal. 

Rosário Leal recbebe o abraço fraterno do prefeito de Timon, Luciano Leitoa

Embora a conversa tenha girado em torno de trivialidades, Rosário não deixou de falar do carinho e respeito que nutre por Coelho Neto, cidade onde já exerceu os cargos de Secretária de Educação e também Secretária de Assistência Social, onde em ambas as oportunidades desenvolveu um trabalho considerado brilhante por muita gente. 


Quando perguntada sobre uma possível visita a Coelho Neto, Rosário deu risada e falou da saudade que sente de amigos e colaboradores com quem teve a oportunidade de trabalhar, mas que hoje uma visita a Coelho Neto é difícil por se encontrar em meio a inúmeras atividades da pasta que comanda, e o pouquíssimo tempo que dispõe lazer e descanso é gasto ao lado da família em Teresina. 

Em sua gestão a frente da Secretaria de Assistência Social em Timon muitas ações tem sido desenvolvidas indo de encontro às necessidades mais básicas da população, tais como o apoio para a mães que tem filhos cumprindo medidas sócio educativas em São com, a distribuição de enxoval para gestantes, abrigos, assistência funerária, dentre outros. 

Cabe destacar, que mais recentemente o Rosário está trabalhando em parceria com o Governo do Estado na implantação do Maranhão Solidário na cidade. Um programa que tem como objetivo contribuir com entidades não governamentais que realizam ações socais voltadas à população. 

Em Timon Rosário Leal continua sendo a mulher trabalhadora que conhecemos muito bem.

Comments system