sexta-feira, 25 de maio de 2018

ATUAÇÃO: Rafael Leitoa acompanha deputados federal em vistoria técnica às obras da BR-226

Durante a manhã de hoje, sexta-feira (25), o deputado estadual Rafael Leitoa (PDT) esteve acompanhando a comissão de Deputados Federais que vieram ao Maranhão vistoriar o andamento das obras na BR-226 que liga os municípios de Timon e Presidente Dutra.

Durante a visita o deputado Rafael Leitoa conversou com moradores do entorno da obra

As obras foram iniciadas em março de 2017, e até agora teve apenas 10 quilômetros da estrada concluídos de um total de 100 quilômetros, e ainda assim de forma precária. Diversas paralisações já acorreram nesse período, com a empresa responsável, Hytec Construções, sempre alegando falta de recursos. 

Porém, os deputados maranhenses já destinaram para o empreendimento cerca de R$ 37 milhões de reais através de emendas impositivas, logo não há como a empresa alegar falta de dinheiro para o atraso no cronograma. 

Rafael Leitoa também conversou com o corpo técnico da empresa responsável 

O deputado federal Rubens Junior (PCdoB) classificou o atrasado da obra como sendo um grande absurdo, e totalmente injustificado. Segundo o parlamentar uma nova visita deverá acontecer nos próximos 30 dias, para avaliar se realmente os trabalhos estão sendo cumpridos. 

”Identificamos aqui o descompromisso da empresa com a obra, que não avançou nem 10% da parte asfáltica, estando completamente fora do cronograma fixado. A bancada maranhenses no congresso nacional esforçou-se para liberar recursos para esse empreendimento, foram mais de R$ 37 milhões disponibilizados para tornar realidade um sonho de 40 anos, mas que está a passos de tartaruga por conta do desinteresse da Hytec”, declarou Rafael Leitoa.

Comments system