quarta-feira, 30 de maio de 2018

Deputado Rafael Leitoa assegura investimento de R$ 7 milhões de reais para Timon


Apesar de ser marinheiro de primeira viagem, o deputado Rafael Leita (PDT), que está em seu primeiro mandato no legislativo estadual, move-se com a experiência de um velho capitão do mar dentro da Assembleia Legislativa do Maranhão. De fala mansa e atitudes enérgicas, sempre buscando a conciliação e o diálogo, Rafael vem conseguindo contabilizar uma série de conquistas importantes para a população Timonense, e municípios da região, dando um grande show de atuação e trabalho em benefício do povo maranhense. 

Hoje, quarta-feira (30), a cidade de Timon colheu mais um fruto dessa atuação exitosa, ao receber o Secretário de Estado da Infraestrutura (SINFRA), Clayton Noleto, que representando o governador Flávio Dino (PCdoB), assinou a ordem de serviço para a recuperação e melhorias da CEASA da cidade. Um projeto ambicioso, no valor aproximado de R$ 7 milhões de reais, que movimentará uma importante roda da economia municipal, ao valorizar e dar condições dignas de trabalho para os feirantes e produtores rurais da cidade.


Em sua fala o Deputado Rafael Leitoa recordou dos avanços da agricultura durante a gestão do ex-prefeito Chico Leitoa, que inaugurou a CEASA em dezembro de 2001, mas que foram descontinuadas por adversários da população de Timon. “Eles diziam que a CEASA era a cara do Chico Leitoa, assim como o ginásio do centro de Timon, que os adversários também permitiram a depredação, por ser a cara do Chico Leitoa, e assim todos os dias os adversários de Timon depredavam o nosso patrimônio por terem sido criados pelo ex-prefeito Chico Leita”. 

Deputado Rafael Leitoa assina como testemunha a Ordem de Serviço da CEASA de Timon

“Estamos avançando, reconstruindo Timon através de parcerias, parceria com o Governador Flávio Dino, com o deputado Bira do Pindaré, pessoas que amam o nosso povo, e preocupam-se com nossa gente. Os adversários de Timon passaram a semana todinha rezando para que isso aqui não desse certo, para que não viabilizássemos a recuperação da CEASA. Porque para eles não interessam os avanços, eles querem é o atraso, para eles quanto pior melhor, eles querem voltar ao passado, e precisamos refletir sobre isso, não podemos permitir que isso aconteça, não podemos deixar que volte a ser como era antes. Com os equipamentos públicos sendo esquecidos, com escolas fechando, prédios depredados, e ruas intrafegáveis, não podemos retroagir. Temos avançado, e avançado muito, em 2015 o prefeito Luciano Leitoa inaugurou quase 30 unidades básicas de saúde, entre construção e reforma, com emenda nossa, que destinamos para a saúde da cidade. Em 2017 trouxemos 10 veículos, 3 ambulâncias, 5 amaroks e 2 gols; trouxemos o colégio militar, estamos reformando o CAIC, recuperando o ginásio do centro, já fizemos aqui uma etapa do mais asfalto e virá mais uma; e agora vamos requalificar nossa CEASA, comparem!”, convidou o deputado Rafael Leitoa em uma fala emocionada.

Comments system