sexta-feira, 25 de maio de 2018

Profissionais de Saúde registram boletim de Ocorrência contra prefeito de Afonso Cunha

Alguns profissionais de saúde foram pegos de surpresa aos tomarem conhecimento através deste blog que o prefeito de Afonso Cunha, Arquimedes Bacelar (PTB), juntamente com sua irmã, Analidia Bacelar, que responde pela Secretaria de Saúde, usaram suas informações profissionais para alimentarem o sistema de informação do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Temendo serem alvos de alguma investigação, e apontandos como cúmplices de algum esquema sujo que possa existir na Saúde daquele município, alguns dos profissionais citados buscaram informar as autoridades legais sobre o uso indevido de seus nomes como forma de se protegerem de qualquer acusação que possa vir a ser feita no futuro. 

Boletim de Ocorrência registrado por profissional da saúde que aparece como funcionário em Afonso Cunha

O blog conversou com um dos profissionais, que se disse abismado com a falta de caráter e desonestidade do prefeito Arquimedes Bacelar e sua irmã Analidia. Disse que em nenhum momento trabalhou para a prefeitura de Afonso Cunha durante a gestão da dupla, e que não faz ideia de como conseguiram suas informações para alimentar o sistema. “Tenho muito medo de hoje ou amanhã meu nome aparecer em algum escândalo por algo que não fiz e nem tive envolvimento”, concluiu. 

O blog também apurou que uma equipe do Ministério Público Jardel já esteve visitando as Unidades Básicas de Saúde em Afonso Cunha, e  perguntou pelos profissionais que lá trabalham. 

Comments system