sábado, 9 de junho de 2018

2ª Edição do Aprova Coelho Neto é sucesso absoluto


O deputado estadual Rafael Leitoa (PDT) esteve hoje, sábado (09/06), em Coelho Neto onde ao lado do prefeito Américo de Sousa (PT) participou do lançamento da 2ª Edição do Aprova Coelho Neto, que é uma ação do governo municipal que visa preparar os estudantes da cidade para o ENEM. 

A realização do programa no município tem a influência direta do parlamentar estadual, uma vez que ele foi o responsável por trazer um modelo de preparatório que já é sucesso absoluto em Timon. Rafael foi o grande promotor dessa ideia, apresentando o programa para a gestão municipal, e articulando a vinda de professores com larga experiência em preparadão para o ENEM.

Ao lado do prefejto Américo de Sousa, Rafael Leitoa esteve prestigiando a primeira aula da 2ª. Edição do Aprova Coelho Neto
Assim, pelo segundo ano seguindo, centenas de estudantes Coelhonetenses poderão contar com o auxílio de mestres que lhes transmitirão além do conhecimento dicas e macetes, ajudarão na elaboração de estudos esquematizados, e com atividades preparatórias. 

“O objetivo aqui é assegurar ao estudantes de Coelho Neto o acesso a educação universitária. Para isso reunimos professores com muita experiência no ENEM, que estarão vindo a cidade para contribuir e complementar o aprendizado que esses estudantes já tem dentro da sala de aula ao longo semana. Tenho convicção que essa edição será mais um grande sucesso, e que daqui muito estudantes sairão direto para as universidades”, declarou Rafael Leitoa. 

IEMA 

Após o evento no teatro municipal, o deputado Rafael Leitoa junto com o prefeito Américo acompanhou os técnicos da empresa Lua Nova, responsável pela construção do IEMA em Coelho Neto, na visita ao local onde será construída a instituição de ensino. 

Rafael Leitoa também visitou o terreno onde será construído o IEMA
Durante a visita Rafael frisou que essa será mais uma grande realização do governo no estado, tanto pela grande valor investido em Coelho Neto apenas nesse empreendimento, quanto pela contribuição na melhoria da qualidade do ensino.