segunda-feira, 4 de junho de 2018

ACS’s cobram gratificações e vereador de Afonso Cunha acusa a classe de roubo

Os Agentes Comunitários de Saúde da cidade de Afonso Cunha estão em uma guerra declarada contra o prefeito da cidade, Arquimedes Bacelar (PTB), tudo por conta de uma gratificação que a classe tem direito, e que o governo municipal tem se recusado a pagar.

Vereadores governista de Afonso Cunha para atender prefeito aceitam atacar Agentes de Saúde


Além da gratificação, a classe também reclama que chega a ficar mais de 20 dias sem receber os salários. Alegam que o governo federal realiza o depósito do recurso nas contas da secretaria de saúde, mas o dinheiro não é repassado para a classe dentro do tempo legal previsto, o que causa diversos transtornos pois muitos tem apenas esse salário, e quando atrasa causa um desequilíbrio enorme nas famílias. 

Em meio a tudo isso, o vereador Manoel Gomes (PR), querendo fazer um agrado ao prefeito, resolveu usar a tribuna da Câmara de Vereadores para atacar violentamente toda categoria. Acusou os Agentes Comunitários de Saúde de bagunçarem a câmara de vereadores, e até de roubar objetos dentro da casa legislativa, tudo em uma tentativa desesperada de desqualificar a classe diante a população. 

O prefeito Arquimedes deveria ter mais maturidade, ao invés de usar vereadores da cidade para de forma covarde atacar servidores públicos, buscar a conciliação e o diálogo, seria muito mais educado e bonito.