domingo, 3 de junho de 2018

Após denúncias, prefeito de Caxias, Fábio Gentil, responde ao blog


Recentemente o Blog Observatório dos Cocais deu publicidade a uma série de denúncias sobre a realização do concurso público de Caxias. O certame é alvo de dúvidas por parte dos inscritos e da população em geral, e até questionado na Justiça pelo Ministério Público Estadual (MPE), e Tribunal de Contas do Estado (TCE), que chegou a suspender temporariamente a realização das provas. 

Porém, duas liminares, todas em primeira instância e assinadas coincidentemente pelo mesmo Juiz garantiram a realização do concurso, que aconteceu nos dois últimos finais de semana de maio, em meio a suspeição dos candidatos e com diversas evidências de fraudes. 


Quanto a isso, o prefeito de Caxias, Fábio Gentil entrou em contato diretamente com o blog, onde falou do questionamentos que o concurso vinha sofrendo. O gestor municipal deixou claro seu posicionamento de respeito às instituições jurídicas e de Fiscalização, e que em momento nenhum peitou ninguém confirme o blog havia afirmado. Defendeu que não houve notificação nenhuma por parte da instituição (TCE), e garantiu que o processo foi lícito e transparente. 

Afirmo que irei cumprir o que determinar a Justiça [...] Convidei a Fundação Getúlio Vargas (FGV), Carlos Chagas (bancas de concurso de reconhecidas nacionalmente), e nenhuma demonstrou interesse, então abri normalmente. Mas tudo transparente e de forma lícita”, declarou o prefeito de Caxias.