sexta-feira, 15 de junho de 2018

Entrega do Ginásio Esportivo marca abertura dos Jogos Escolares em Duque Bacelar

A prefeitura municipal de Duque Bacelar, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, deu início nesta sexta-feira (15/06) ao Jogos Escolares Bacelarenses (JEB’s), que reúne mais de 500 estudantes da cidade competindo nas mais variadas modalidades desportivas, com o melhor do espírito de competição. 

Momento que o prefeito Jorge Oliveira parte a fita e entrega oficialmente o Ginásio Esportivo José Ribamar Oliveira

Ao mesmo, o prefeito Jorge Oliveira (PCdoB) entregou a população o mais novo equipamento esportivo da cidade, o Ginásio Esportivo José Ribamar Oliveira. O ginásio foi construído entre 2007 e 2008, mas desativado logo em seguida por problemas estruturais, ficando sem uso por mais de 8 anos. Ano passado o prefeito determinou a reforma completa do local, tornando-o um belo palco para a prática esportiva em Duque Bacelar. 

Atletas estudantis desfilaram pelas ruas de Duque Bacelar antes da abertura dos Jogos Escolares

Cabe destacar, que a realização dos Jogos visa estimular a prática esportiva, e desenvolver o espírito de competição saudável entre os estudantes bacelarenses. Promovendo assim a convivência social e esportiva entre os alunos, sendo esta uma excelente oportunidade para demonstrar do papel social do esporte na sociedade. 


Duque Bacelar conta agora com uma bela arena esportiva

O JEB’s também funciona como uma etapa seletiva para os Jogos Escolares Maranhenses (JEM’s), onde os vencedores em cada modalidade disputarão a etapa regional classificatória para JEM’s que será realizada em julho.

Comments system