sexta-feira, 22 de junho de 2018

Iniciam as obras do IEMA em Coelho Neto

Começou nesta semana as obras do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) em Coelho Neto. Esse é um investimento superior a R$ 14 milhões de reais que o Governo Estadual leva para a cidade gerando emprego e renda durante a fase de construção, e quando em funcionamento contribuirá significativamente com a formação dos jovens Coelhonetense, elevando a qualidade de ensino do município como um todo.

Parceria que vem rendendo inúmeros benefícios para Coelho Neto
Prefeito Américo de Sousa; governador Flávio Dino; deputado Rafael Leitoa

O IEMA foi anunciado para Coelho Neto ainda em 2015, apesar de toda boa vontade do Governo Estadual em trazer esse importante instrumento de ensino para a cidade, a disputa politica tomou conta, e o prefeito de Coelho Neto da época nunca fez passar uma Lei regularizando a doação do terreno, o que atrasou a implantação do instituto na cidade. Apenas em 2017, já com o prefeito Américo de Sousa (PT) no comando do município, foi que os vereadores da cidade puderam aprovar a Lei Nº 690/2017 autorizando a doação do terreno para o Governo Estadual.



Maquinas da construtora Lua Nova já trabalham na preparação do terreno do IEMA de Coelho Neto

Hoje a instalação do IEMA em Coelho Neto é uma realidade, com as obras já estando em andamento no Bairro Bonsucesso. A empresa responsável pela construção já se encontra devidamente instalada na cidade, e tendo iniciado a preparação do terreno para que tal logo seja possível a segunda etapa tenha início. 


E para aqueles que apostam no atraso da cidade, fica o registro de mais essa conquista do prefeito Américo de Sousa, juntamente com os deputados Rafael Leitoa (PDT) e Zé Carlos (PT).