quarta-feira, 13 de junho de 2018

Pelo segundo ano seguindo merenda escolar de Coelho Neto terá alimentos produzidos pela Agricultura Familiar

Pelo segundo ano seguido os estudantes da Rede Municipal de Ensino de Coelho Neto terão à sua disposição no cardápio escolar alimentos vindos da zona rural da cidade. Na manhã de hoje, quarta-feira (13/06), o prefeito Américo de Sousa (PT), ao lado da Secretária de Educação, Williane Caldas, receberem os produtores para assinarem o contrato para fornecimento de alimentos. 


Se em ano passado (2017) 25 produtores rurais estavam habilitados para comercializarem seus alimentos para o município, esse ano o número quase que dobrou, e 49 agricultores puderam assinar o contrato com o Governo Municipal através de chamada pública dentro do que é estabelecido pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Sendo esta consolidação de uma política pública que só pode ser implementada com a chegada do prefeito Américo ao comando do executivo municipal. 



Diversos alimentos produzidos em Coelho Neto serão adquiridos pela Secretaria Municipal de Educação Cultura, como hortaliças, abóbora, banana, mamão, maxixe, melancia, melão, quiabo, milho verde, polpa da fruta, feijão verde, cheiro verde, entre outros itens. Destacando que estes serão alimentos livres de agrotóxicos e da química pesada usado em alimentos industrializados, elevando assim a qualidade da merenda servida pelo município. 

Produtor Rural assina contrato para fornecimento de alimentos para a merenda escolar

E assim o homem do campo vai tendo sua importância reconhecida, e passa ocupar o lugar que lhe é de direito no dia-a-dia da cidade.