segunda-feira, 18 de junho de 2018

Roberto Rocha escanteia Zé Reinaldo

Oficialmente o PSDB Maranhense já tem seu quadro de pré-candidatos ao senado definido, sendo o ex-governador Zé Reinaldo a ocupar a primeira vaga e o deputado estadual Alexandre Almeida a ocupar o segundo posto. Em teoria está tudo certo, tudo amarrado, mas nos bastidores a história é muito diferente. 

Ex-governador Zé Reinaldo por ficar sem partido para nas eleições 

No último final de semana o pré-candidato a governador tucano, Roberto Rocha, esteve circulando pela região do Alto Turi acompanhando por Alexandre Almeida e Waldir Maranhão, que também se apresentou como pré-candidato ao senado. Com o gesto Roberto Rocha indica que não irá mais tolerar as inconstâncias de Zé Reinaldo, que insiste em articular uma outra pré-candidatura ao governo do Maranhão. 

Zé Reinaldo já foi avisado que o partido terá candidatura própria, e inúmeros sinais já foram emitidos por Sebastião Madeira, secretário do partido, de que a postura do ex-governador é inconveniente para a legenda. Em março Madeira alertou Zé Reinaldo sobre o assunto. “Não dá pra ti colocar no PSDB e tu remar contra nós, você tem que remar a favor e apoiar o Roberto Rocha, se quiser a vaga é sua”

Como Zé Reinaldo insiste em apoiar outra pré-candidatura, Roberto Rocha visitou Carutapera, Luís Domingues, Godofredo Viana e Candido Mendes com a dupla Waldir Maranhão/Alexandre Almeida, enquanto o ex-governador sequer teria sido convidado a integrar a comitiva. 

Zé Reinaldo corre o sério risco de ser rifado do processo, caso isso aconteça, Waldir Maranhão deverá ser oficializado.