terça-feira, 5 de junho de 2018

Waldir Maranhão é o plano B de Roberto Rocha

Oficialmente o PSDB maranhense já tem seus dois candidatos para a disputa ao Senado Federal, sendo eles o deputado estadual Alexandre Almeida e o deputado federal Zé Reinaldo. Porém, muitos estranham, e até desdenham, do fato de o também deputado federal Waldir Maranhão, andar percorrendo o estado apresentando-se como pré-candidato ao senado, quando seu partido já tem os nomes consagrados. 


Acontece que a estratégia de Waldir, apesar de ser considerada equivocada, pode ser parte uma estratégia maior do senador, e também pré-candidato a governador, Roberto Rocha, que não confia não fidelidade de Zé Reinaldo. 

Apesar de filiado ao PSDB, e ter a garantia de que será candidato pelo partido nas eleições para o senado, Zé Reinaldo trabalha por fora para ter o deputado estadual Eduardo Braide na disputa pelo Governo do Estado. Zé Reinaldo não acredita que Roberto Rocha consiga decolar como pré-candidato a governador, e aposta em Braide como um nome muito mais competitivo, capaz de superar até Roseana Sarney (MDB), e forçar assim um segundo turno nas eleições para o governo do estado. 

Contudo, diversos sinais já foram dados por Roberto Rocha e Sebastião Madeira, ex-prefeito de Imperatriz, de que não tolerarão esse comportamento inadequado por parte de Zé Reinaldo, que por sua vez segue ignorando a composição interna do partido. 

Se Zé Reinaldo insistir nessa estratégia, pode perder facilmente o posto para Waldir Maranhão, que corre por fora ainda que desacreditado.

Comments system