quarta-feira, 4 de julho de 2018

17ª Agritec foi lançada oficialmente nesta quarta-feira em Timon

Na manhã de hoje, quarta-feira (04), o prefeito de Timon, Luciano Leitoa (PSB), ao lado do Secretário de Estado da Agricultura, Júlio César Mendonça, secretários municipais, vereadores e lideranças da região, promoveram o lançamento oficial da Feira da Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão (AGRITEC), que em sua 17ª edição acontecerá em Timon ente os dias 26 e 28 de julho. 

Prefeito Luciano Leitoa promoveu nessa manhã o Lançamento Oficial da AGRITEC

Desde que iniciou, a feira já levou informação a mais de 28 mil agricultores familiares em todo o Maranhão. 

“É um grande momento para a região dos Cocais em uma dimensão histórica para a agricultura familiar”, disse o secretário de estado, Júlio César. Ele ainda explica que a AGRITEC é um propulsor do que vem sendo feito pelo homem do campo no Maranhão: “É onde reunimos todas as entidades, como bancos, SEBRAE, EMBRAPA, universidades, secretarias, AGERP e todas as demais secretarias que dialogam diretamente com a agricultura familiar”

“A cidade abraça a iniciativa e com a forte parceria do Governo do Maranhão oferta à população esse grande evento para o desenvolvimento da produção rural. Isso representa geração de renda para muitas famílias que vivem disso”, comentou o prefeito Luciano. 

O deputado Rafael Leitoa (PDT), que está em São Luís devido aos trabalhos na Assembleia Legislativa, comemorou a chegada da feira em Timon. Relembrou que ainda em 2017 ao lado dos vereadores Uilma Resende (PDT), José Carlos Assunção (PSB) e Jair Mayner (PSB) estiveram na Secretaria de Estado da Agricultura Familiar reivindicando a realização da AGRITEC em cidade. “Hoje poderemos testemunhar mais essa conquista para a população de Timon com abertura da feira que aconteceu no Auditório Wall Ferraz nessa quarta-feira”

Deputado Rafael Leitoa e vereadores foram recebidas na SAF em 2017, ocasião em que pleitaram a realização da AGRITEC em Timon

A realização da AGRITEC em solo timonense será de grande importância para o pequeno produtor rural da cidade, principalmente para a agricultura familiar. Durante o evento é possível que os participantes tenham acesso a créditos bancários, capacitações, serviços de regularização de terra e muitos outros quesitos que contribuem diretamente para a qualidade no plantio e venda dos insumos produzidos. 

É esperado um público estimado entre 10 e 15 mil pessoas por dia para visitar a feira, que terá apresentação de produtos, palestras, capacitações, apresentações culturais e uma vasta programação.

Com informações do Elias Lacerda 

Comments system