quarta-feira, 4 de julho de 2018

Caravana da Guerreira volta para a estrada, mas o clima foi de guerra em lago da Pedra

Depois de meses afastada do grande público Roseana Sarney (MDB) enfim resolveu ressurgir em mais uma edição de sua caravana, que dessa vez percorre o Leste Maranhense. O roteiro começou por Lago da Pedra, o que muitos estão considerando um recado bem direto para Maura Jorge (PSL), que já foi prefeita da cidade, antiga aliada do clã Sarney, e recentemente convertida em persona non grata.

Roseana Sarney e Maura Jorge, aliadas no passado estão em rota de colisão

Nos últimos dias a relação entre o clã Sarney e Maura Jorge azedou por conta do acordos partidários para a construção de coligações para às eleições que se aproximam. Sofrendo para montar uma chapa que tenha algum poder de fogo e relevância, a ex-governadora viu partidos considerados estratégicos fecharem acordo com Maura Jorge, impondo assim uma importante derrota a Roseana. 

A filha do oligarca José Sarney não gostou, e apelou para o “toma lá dá cá”, exigindo que os partidos voltem para seus braços, mas até o momento ela tem sido ignorada solenemente. 

Ex-prefeito Luis Osmani recebeu Roseana e desfilou ao seu lado pelas ruas de Lago da Pedra

Por isso, o início da caravana por Lago da Pedra é visto por muitos como um recado, uma vez que a cidade que é praticamente um feudo da família de Maura Jorge, que ao longo do anos viu sucessivos membros da família ou amigos mais chegados assumirem o comando do município. Na cidade Roseana foi recebida pelo ex-prefeito Luís Osmani, inimigo político tenaz da grupo comandado pela ex-prefeita, que conseguiu dar para Roseana um grande público que a ouvisse. 

Maura Jorge que até aqui era vista como uma laranja da oligarquia, pode chegar em outubro de forma bem indigesta para Roseana Sarney.